Coaching de Resultados

March 7, 2018

               

 

Seja você a mudança que quer ver no mundo. (Ghandhi)

                Nascido Mohandas Karamchand Gandhi, hoje mundialmente conhecido como Mahatma, que significa ‘A Grande Alma’, Gandhi foi o idealizador e fundador do moderno estado indiano e o defensor maior da Satyagraha, um princípio de não agressão alinhada às formas não violentas de protesto como um meio de revolução.

                Dentre os vários significados do termo revolução, entre eles, ação de revolucionar, de incitar uma revolta, rebelião e insurreição, o que mais se torna apropriado para correlacionar nosso personagem e o título deste texto é esse: MUDANÇA PROFUNDA E COMPLETA.

                Guardadas as devidas e honrosas proporções, Ghandi e o Coaching querem a mesma coisa, mudar radicalmente a estrutura do status quo do mundo ao seu redor sem os subterfúgios da violência, armas e imposições. Ambos propõem-se a mudança pelas ideias e pela permissão de se fazer o novo.

                Enquanto o Mahatma queria tirar a Índia de anos de opressão inglesa, o coaching quer aliviar pessoas de suas próprias opressões que limitam seus desenvolvimentos emocionais e cognitivos, fazendo-os libertos de impérios internos chamados procrastinação e zona de conforto.

                Mas ambos se deparam com um mesmo oponente, a permissão. Os indianos não tinham a permissão da coroa inglesa enquanto cada um de nós não possui a permissão de nossas crenças limitantes e de nossos fatores de autossabotagem.

                Quando se ouve ou se pensa em coaching nos dias de hoje, vem logo em mente o coaching curador e mágico da novela. Vem o estigma do profissional mal resolvido em sua profissão que vê no modismo uma forma de ganhar dinheiro e até mesmo a visão de uma ferramenta de autoajuda e ação motivacional.

                E sim! O coaching nos dias de hoje tem tudo isso!

                Mas não! O coaching não é nada disso!

                O coaching é um mecanismo de revolução que depende acima de tudo, da permissão do cliente que, desde o primeiro momento acena com seu estado desejado num futuro temporalizado. O coaching não cura traumas e nem cria expectativas, mas promove através de perguntas poderosas uma nova maneira do ser humano olhar para dentro de si. Revisitando crenças limitadoras e ações de autossabotagem, tem origem no próprio cliente as atitudes revolucionárias para a construção de um novo paradigma de vida.

                Sem modismo e com muita técnica, a imersão IT´S TIME – Coaching de Resultados, reunirá por dois dias alunos, estudantes e profissionais que não conseguem se livrar das garras impiedosas da frustração de não passarem em seus concursos, provas e exames vestibulares, olhando não para a parafernalha da mídia e mi-mi-mis, mas para cada um como um ser humano único, que tem medos e aflições, que se sente cobrado além da conta e que acha que não vai dar conta.

                Gandhi não desfrutou da liberdade que tanto sonhou para seu país, mas viu seu mundo mudar ao seu redor, realizando uma revolução nos seus moldes e com a sua concepção, graças a um auto-conhecimento invejável.

                Formações como essa imersão são a oportunidade de realizar revoluções em suas próprias vidas com o bônus de ainda poder desfrutar dessa liberdade.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.