Você terminou seu álbum da Copa?

September 5, 2018

Foram 3 meses e 682 figurinhas. Além de planejamento, o comprometimento em terminar o que começou indica muito sobre como está a sua vida.

 

E aÍ? Você terminou de completar seu álbum de figurinhas da Copa?

Há quase 50 anos, tendo sua primeira versão em 1970 na Copa do México, essa verdadeira paixão da população habita o cotidiano das pessoas de quatro em quatro anos nos meses que antecedem a Copa do Mundo da Fifa, e nesse ano, para completar a coleção foram necessárias 682 figurinhas que estampam imagens de jogadores, estádios sedes e seleções, além de alguns cards especiais.

O lançamento do novo álbum aconteceu no dia 15 de março, quase que exatamente há três meses do início do evento, tendo sido uma data estratégica para que os colecionadores tivessem tempo de completar todas as páginas antes do primeiro jogo do torneio.

Então responda, conhecendo o prazo e a quantidade de figurinhas a serem adquiridas (além do custo por cada pacotinho), você conseguiu chegar até o final e completar a totalidade do álbum?

E quantas vezes, em seu dia a dia de faculdade, você sabendo as datas das provas e os prazos para entregar trabalhos e acaba deixando para a última semana seus estudos e copiando de outro aluno suas tarefas?

Com que frequência você deixa seus relatórios de trabalho para depois e não troca figurinhas com os colegas antes de uma reunião importante? Você é daqueles que preferem gastar e comprar o álbum pronto e apresentar um discurso na empresa de como foi ‘difícil’ chegar até ali?

Muitos de nós somos muito proativos naquilo que diz respeito a iniciar um projeto, assumindo a ideia e o ideal de começar o caminho mirando apenas nosso álbum preenchido e não nos damos conta do trabalhão que dá ir atrás de cada uma das figurinhas que estampam nossas ações, responsabilidades e comprometimentos com o pouco a cada dia.

Preencher o álbum da Copa se transforma diretamente numa metáfora de nossa própria vida que se escancara no fato de termos muitos sonhos e registros de mil inícios de atividades, mas não nos damos conta do baixíssimo nível de terminativas que desempenhamos. O regime que começa na segunda, mas que abrimos mão na quinta por causa do aniversário im-per-dí-vel da melhor amiga. O currículo que atualizamos e que prometemos encaminhar para 20 empresas, mas que ainda está nas pastas de documentos do computador. O curso de inglês online que fizemos matrícula e dividimos as parcelas em 10x que, antes mesmo da terceira parcela no cartão de crédito já nem lembramos mais dessa conta e também do curso.

Terminar o que começou é a principal maneira de se sentir honesto consigo mesmo e de possuir uma elevada sensação de autoridade sobre si mesmo. Gera, dentro de cada um de nós, um sentimento de poder transcendental promotor de mais realizações que nos coloca em igualde de condições para enfrentar mercado de trabalho e até mesmo situações familiares.

O que facilita bastante o ato de terminar o que começou é tomar a decisão de assumir um compromisso com algo que seja relevante para você e que possa agregar algum valor a sua vida.

Assim, se gosta de ler e não de praticar esportes, não faça matrícula numa academia só por imaginar que pode se transformar no Schwarzenegger! Entre num curso de leitura dinâmica ou de estudos literários. Se gosta do ambiente de escritórios e de usar terno, não compre um sítio! Atue como advogado ou tenha atividades administrativas!

Saiba que, se você fizer alguma coisa por modismo ou simplesmente para agradar os outros, sejam eles o parceiro de trabalho ou mesmo a mídia, você não vai apenas dispender tempo e dinheiro na academia ou no sítio, vai mesmo é acumular mais frustrações por nunca concluir nada daquilo que começou e sempre se angustiará com a possibilidade de enfrentar novos desafios.

Agora, antes que eu me esqueça...alguém por gentileza teria a figurinha dourada do Pelé para eu completar o meu álbum?

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.