E quando só você acredita?

September 19, 2018

 

Você tem (ou já teve) um sonho que gostaria que se realizasse que só você acredita que seja possível?

Quantas vezes você compartilhou desse desejo com alguém e recebeu com desdém uma resposta?

Sentimentos de decepção são comuns nessas situações pois acreditamos que estamos no nível do ridículo já que parece que estamos querendo convencer a todos que peneirar água trará grandes benefícios.

A grande questão é que ninguém vê o que você vê!

Ninguém tem o foco tão ajustado de seu futuro quanto você mesmo!

Então cabe aqui a seguinte reflexão: por que se angustiar se ninguém vai conseguir entender as cores com as quais que você quer desenhar sua vida? Por que se lamentar quando você não encontra o respaldo que tanto necessita para enfrentar os novos desafios?

Entenda que as outras pessoas nunca vão sentir seus desejos e por isso nunca compreenderão suas necessidades mais intimas e, assim, cabe a cada um de nós que sonhamos seguir com o plano e continuar a desempenhar ações assertivas para que esses sonhos possam ser vividos na sua plenitude.

Então pense que talvez resida no fato de não agirmos em direção ao nosso sonho o motivo da incredulidade do mundo em relação aos nossos desejos, pois nada adianta sonhar se não nos movimentamos em direção ao foco do desejo.

Quando você se permite sonhar com seu futuro desejado e, não resistindo a tentação, acaba por compartilhar com alguém que, insensível, faz chover sobre você um dilúvio de dúvidas e incertezas, o que você faz: abandona por acreditar que seu amigo está certo e que não vale a pena o gasto de energia ou decide ir assim mesmo?

Se declinar de seu desejo, saiba que o que falta não é nem ambição e nem falta de visão. Falta é autoridade mesmo de assumir para si as responsabilidades de enfrentar os percalços do caminho, seguindo adiante independentemente dos olhares alheios desconfiados e inquisidores. Falta autoridade para ter as rédeas de sua vida em suas próprias mãos e conduzi-las pelos caminhos que exclusivamente você quer. Falta autoridade de decidir sim para as mudanças que sempre foram esquecidas no caderninho de anotações guardado na segunda gaveta do armário. Falta autoridade para dizer não a todas as decisões procrastinadoras que te engessaram durante um tempo maior que o infinito de sua existência.

Mas se você decidir sim, saiba que estará sozinho nesse empreita e que, além de você, somente você mesmo terá a crença suficiente para seguir adiante. Que apenas você dormirá com seus sonhos esperando acordar com desejo de realização e que, no dia seguinte, terá que ir sozinho buscar energia para vencer. Entenda que, ao caminhar para seu sonho, algumas pessoas vão até achar bonitinho o fato de você estar lutando, mas muitos cuspirão no seu caminho, te julgarão arbitrariamente, trairão sua confiança e desdenharão de suas capacidades.

Quando apenas você acreditar que seja possível, vá! Não se deixe desanimar pela opinião e pelo julgamento dos outros, mas faça por você e não para provar para o mundo todo que você é capaz pois, se você é capaz, você simplesmente é! Não precisa provar. Apenas vá e realize, pois, a fé é sua e todas as forças estão onde sempre estiveram: dentro de você.

Pois como disse, Henry Ford, primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo:

“Quer você acredite que possa fazer alguma coisa, quer você não acredite, você está certo!”

Então se a decisão de atuar de acordo com seus sonhos, mesmo que só você acredite neles, está em suas mãos, que você decida sim!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.