Alma de Campeão

October 10, 2018

Está na raiz, na essência, e também no mais íntimo sentimento. Ser vitorioso faz parte de uma soma de características intrínsecas do ser, existindo de uma maneira que não se consegue palpar e que está muito distante da maioria das pessoas.

É como nascer virado para lua em dia de São Cosme e Damião e ser lavado com leite de cabra das montanhas do Tibet. É mais que ganhar na megassena da virada por não se tratar de algo impetuoso, imediato, mas tão poderoso quanto e, ao mesmo tempo, contínuo e autossustentável.

Ter em seu DNA essa marca d’água da conquista faz de cada um que a possui um Titã capaz de realizações homéricas, possibilitando um elevado índice de sucesso em suas empreitadas.

É fato, portanto, que ter uma alma de campeão é um privilégio de poucos mortais e, em função disso, esses sempre serão os dominadores do sucesso e das maiores conquistas. Pensando por esse vertente, é certo afirmar que a esses é reservado os mais altos postos, o pódio, para todo o sempre, amém?

Claro que não!

Todos podem ter acesso a esses mesmos níveis de conquistas. Qualquer um tem em si um potencial infinito de realizações e metas a serem cumpridas. Contudo, deve-se reconhecer o fato de que uma pequena parcela da população tem características inatas para alcançarem o sucesso, pois não procrastinam nunca e estão constantemente focados em seus objetivos, alimentando-se cotidianamente de novas estratégias e conhecimentos potencializadores. Logo, são esses que terão sempre lugares cativos no topo da pirâmide.

Mas como compreender esse paradoxo? Como entender que pessoas dentro da linha comum das possibilidades podem elevar seus escores a patamares incríveis se não têm em si essas ferramentas de berço?

A resposta é simples: o sucesso é uma escolha! A questão aqui é a tomada de decisão correta, tornar-se, literalmente, o que nunca foi assumido, ter novas posturas e uma inédita perspectiva de futuro, permitindo uma mudança de atitude interna para construir resultados incríveis. Dessa maneira, isso será uma questão de escolha e tomada de posse de suas atitudes.

Isso mesmo, fácil assim!

Acontece que, quando se lê esses parágrafos, não se tem fé que isso seja possível e toda uma enxurrada de questionamentos coloca em xeque algo muito simples de se viver: a sua própria vida. Por isso, enquanto se tiver dúvidas sobre se é possível ou não, o tempo vai passando e as oportunidades vão ficando cada vez mais escassas e rasas.

São essas dúvidas que impedem que coisas maravilhosas realizem-se e, em função disso, é muito mais fácil colocar a culpa no governo e dizer que o país está em crise, ao invés de assumir que é possível sim mudar a sua vida, a sua postura, realizar seus sonhos!

É lógico que não se trata de acordar numa bela manhã de segunda e simplesmente pensar “eu acredito que eu posso vencer”, e, assim, tudo acontecerá. Todavia, você só vencerá se acordar numa bela manhã de segunda e simplesmente pensar “eu acredito que eu posso vencer”. Veja a diferença! É a sua atitude que conta, a sua escolha em ter sucesso que o tornará um verdadeiro campeão naquilo que se propuser a fazer. É uma tomada de decisão em direção aos resultados que se quer ter e com o qual nunca havia ousado sonhar.

Quanto mais estiver focado em seus objetivos, associando-se às pessoas certas, construindo constantemente sua expertise, entendendo seus gaps e suas crenças limitantes, maior será a proximidade com a prosperidade, assumindo o equilíbrio emocional constante em sua vida, a qual estará capitaneada por um contundente e constante progresso e eliminação do que o limita.

Querer sucesso é um clichê! Quem não o quer? Entretanto, devem-se assumir novas posturas e sair da zona de conforto para enfrentar os verdadeiros desafios, o que quase ninguém está disposto a fazer. Diante disso, cabe a você repensar a sua história, deixar as velhas vestes e renascer para efetivar sonhos, metas, o seu novo eu. Criar em você uma alma de campeão. Só você é capaz disso! Permita-se!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.