You’re Not Alone!

February 27, 2019

Não! Você não está sozinho!

Apesar de você acreditar com todas as suas forças que o que está acontecendo com você é algo exclusivamente seu e que ninguém na face da Terra já teve que passar por isso, não, você não está sozinho!

Mesmo que, em sue íntimo, suas dificuldades sejam consequências de decisões equivocadas em seu passado e que você, apenas você, deva sofrer os horrores do inferno de suas ações, não você não está sozinho!

E até se seus objetivos sumiram e você vê sua vida sem sentido, sentindo uma perda imensa de seus propósitos, acreditando que seus dias perderam o brilho e que nada mais tem sabor, não, você não está sozinho.

Perder o emprego, um filho, uma casa, uma briga, um sonho são situações que geram muita angústia e tristeza e que fazem você ter sempre na ponta da língua a frase: “Você não sabe o que eu estou passando!”. Não, ninguém sabe o que se passa no coração do outro mesmo que esse tenha a maior empatia do mundo, pois é impossível viver a vida alheia.

O que se atinge apenas é uma compreensão profunda das dores e horrores que o outro vivencia. Apenas isso.

Torna-se uma falácia dizer ‘eu sei bem o que você está sentindo’, pois na verdade não sabemos! Mesmo que tenhamos perdido o emprego, o filho, a casa, a briga ou o sonho... cada situação é absolutamente exclusiva e virginal pois envolve todo o histórico, hábitos, costumes, crenças e valores de cada um de forma inteiramente exclusiva.

As objeções que a vida nos impõe funcionam paradoxalmente na população, pois ao mesmo tempo em que se tornam uma regra de comportamento (todos nós temos um montão de problemas), possibilitam um exclusivismo que cabe apenas a cada um de nós dimensional o volume da nossa dor.

Isso nos distingue, mas não nos isola!

Saber que temos um sentimento único (mesmo que seja na vitória, para não ficar apenas na tese das derrotas) não é sinônimo de vida a vácuo, onde não possamos compartilhar de nossas vivências e sentimentos. É ter a chance de crescer e fazer o mundo ao nosso redor crescer também, através da troca de experiências e histórias.

Quando temos a consciência que somos seres sistêmicos, aprendemos com o outro a tomar nossas próprias decisões para aquele nosso problema, pois vemos, vimos e, por que não, nos compadecemos dos sentimentos alheios e, através de nossos filtros de convivência, tiramos da mente uma solução customizada para nosso comportamento.

É espelhar-se no mundo e nas experiências que ele nos demanda, e não simplesmente copiar uma receita pronta e... voi lá! Vida plena e feliz!

É entender quais são as regras do jogo e saber dentro de nós como distribuir o jogo, como se fôssemos o camisa 10 da seleção.

É como ler um livro e ser impactado pela sua mensagem, levando para a vida as decisões individuais que realmente fazem sentido.

Entenda que ninguém sente a sua dor ou faz ideia do tamanho de seu sofrimento, pois ninguém viveu seus dias de luta durante todas as 24 horas de cada um dos dias que você viveu. Ninguém.

Mas se tornamos isso um mantra, acabamos por abdicar do combustível mais poderoso do universo: o amor!

O amor é um sentimento universal e, por isso, deve ser compartilhado, curtido por dois seres juntos, ou por muitos ao mesmo tempo. Não importa. Quando nos isolamos fazemos com que os investimentos para sanar a dor e curar a ferida sejam absurdamente mais caros, o que inviabiliza a cura.

Resultado...estaremos no fundo do posso e continuaremos a cavar...

Ninguém tem a fórmula da felicidade, mas todos tem amor para compartilhar.

Então, para a receita da vida ficar a seu gosto, usufrua do melhor de cada relacionamento e extraia para si o mais abundante das melhores experiências que tiver, usando seu livre arbítrio como tempero de seu destino. O sabor fica maravilhoso.

Basta que aceite que você não está sozinho!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.