Brasil, Prazer em Te Conhecer

May 29, 2019

Eu nunca viajei tanto e nunca para tão longe e com tanta frequência.

Apesar de, como professor de pré-vestibular, migrar de cidade em cidade nas escolas onde trabalhava, eu vivia num círculo regional estabelecido e próximo de minha casa. Tinha um cronograma semanal definido para o ano todo.

Se segunda era Ribeirão Preto, na terça estava em Araraquara e quarta em São José do Rio Preto. Quando chegava a quinta, teve ano que molhava até os pés no mar pois estava em Santos.

Todo ano mudavam algumas cidades, mas, ao começar a labuta em fevereiro, lá ia eu na rotina de toda semana repetir o itinerário.

 Ser professor é incrível, ainda mais na lida com vestibulandos sedentos por aprovação. Foco no resultado e que Deus nos acompanhe!

Mas o universo do Coaching e do treinamento comportamental foi um soco na cara de minha vida. Não consegui mais ficar com minhas asas amarradas e fui pra luta, propondo uma transição de carreira...aos 45 anos de idade!

Mas longe de achar que era aos 45 do segundo tempo, porque tenho “muita bola pra jogar”. E o jogo tem me levado a lugares incríveis!

E como isso aconteceu? Não, não foi hoje pela manhã que um milagre se abateu sobre minha vida e que as portas do Brasil se abriram para mim... Não, definitivamente não! Isso é o resultado de muita dedicação e persistência, estruturadas num profundo processo de estudo e aprimoramento, onde ter fé naquilo que se está realizando faz toda a diferença e dá todo o sentido ao caminho.

O que tem acontecido não me deixa apenas feliz, mas muito grato a Deus pelo dom da vida e pela minha família pelo apoio e carinho, apesar de minha ausência. Viver essa experiência com honra e respeitando minha missão com ética, que é o conjunto de meus valores, e moral, que é a prática da retidão e do alinhamento com a justiça e o respeito.

Isso de saber viver a minha missão é, antes de tudo, acreditar no caminho como fonte de crescimento e, aproveitá-lo, nada mais é que colher depois de ter arado a terra e de ter jogado a semente.

Mas, mesmo nessas andanças tão longe de casa, sinto que minha vida está no caminho certo, pois carrego meus amores dentro de mim, e sem isso, nada valeria a pena ou teria sentido. Dessa maneira, sinto que posso fazer e entregar mais que o protocolo. Minha história é que vai ficar registrada e a cada dia escrevo mais um capítulo!

E o que todo esse caminho me ensinou?

E para compartilhar o que eu vivi até aqui, vou destacar 03 pontos que, certamente, vão te ajudar:

01. O caminho é seu, e de mais ninguém! Modelar um comportamento é super-legal, mas não se esqueça de assumir suas escolhas (corretas, erradas, assertivas ou não), pois dependem exclusivamente de sua história e de seus sonhos.

02. Seja mais que comprometido, seja engajado! O comprometimento tem muita referência externa ainda, enquanto o engajamento é algo inato e espontâneo, daí seu caminho ter que fazer sentido pra você, se não a desistência estará próxima.

03. Acredite, acredite, acredite! Tenha a clareza que ninguém vê o que você vê. Por isso tem que fazer sentido pra você, e não para os outros. Quando você deixar de fixar seus olhos em seus objetivos, será como Pedro que afundou nas águas depois que tirou seus olhos de Jesus.

EXTRA. Trabalhe, construa, realize! Um desejo só se realizará se você for o seu próprio gênio da lâmpada. Por isso vai lá e faça! O resto...é por sua conta e risco... rsrsrsr

É sobre viver a sua missão!

É sobre construir o seu legado!

É sobre ter real produtividade!

É sobre viver e sentir que vale a pena!

É sobre ser o que você quer ser e ter orgulho disso!

E pra quem não sabe ainda quem eu sou:

Brasil, muito prazer. Eu sou Eduardo Dias e sou Master Coach!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.