Do resto eu me encarrego

June 3, 2019

Você não bateu a meta do mês e está questionando a validade dos últimos 30 dias em sua vida.

Você teve um desentendimento em seu relacionamento e agora acredita que as coisas possam ter saído do controle.

Você soube de uma oportunidade profissional, mas acabou preterido e uma outra pessoa assumiu o posto.

Pode ser que você não ganhe um prêmio estabelecido para quem faz as vendas programadas para o mês, provavelmente a crise conjugal lhe trará estresse e a volta para casa estará recheada de tensão e medos e, você talvez conviva por um tempo com a frustração de ter estagnada sua vida profissional...

Eu acredito verdadeiramente que essas coisas que acabei de citar (ou situações muito parecidas com estas!) possam fazer parte da sua história recente e que, ao vivenciá-las agora, mesmo que imaginariamente, tragam pra você um sentimento de tristeza e angústia.

Numa provável autoanálise, você pode concluir que sua produtividade está em péssimos níveis de excelência e que nunca alcançará seus objetivos se não se livrar dessas tempestades que assolaram sua vida.

E nunca mesmo... se continuar a colocar na conta da tempestade seus desalinhamentos!

Assumir o timão de seu destino é o primeiro passo para que o céu volte a ser de brigadeiro e que, se não tiver uma conversa franca com o espelho e entender que a autorresponsabilidade é o vento que te levará até águas tranquilas, mar revolto é o que te esperará logo adiante.

Um processo de coaching é um vento que tem a capacidade de te impulsionar para os resultados que deseja, pois promove questionamentos que geram profundas reflexões sobre seu comportamento para que você, e somente você, tome as decisões de direcionar o leme na direção que deseja.

Através de perguntas poderosas, o profissional coach possibilita que você acesse pensamentos que estavam, ou adormecidos, ou propositadamente procrastinados, que podem ser a saída da tormenta no sentido das metas que tanto sonhou em ver realizadas.

Não há subterfúgio no programa e nem mágica. A fórmula não é milagrosa e não se utiliza a varinha do Harry Potter!

O coaching, através de técnicas e reflexões, constrói um novo comportamento no ser humano que ele não tinha e, diante dessa novidade, novos resultados aparecerão.

Einstein define insanidade como o fato de alguém, diariamente, fazer exatamente as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Assim, produzir não necessariamente significa fazer um montão de coisas, mas sim fazer o que deve ser feito de forma assertiva, com grande qualidade e que, por fim, gere uma grande vantagem competitiva.

Mesmo que seja uma única ação! Deve ser feita através de um novo comportamento, se não será sempre mais do mesmo...

Segundo a revista Fortune, um processo de coaching em uma empresa, apresenta melhorias apontadas pela seguinte pesquisa:

Relacionamento com subordinados – melhoria de 77%;

Relacionamento com as chefias – avanço em 71% no clima e

Relacionamento com os pares – crescimento de 61% na pró-atividade horizontal.

Quando se entende que produtividade é um estilo de vida e não um livro de receitas, abre-se a possibilidade de atingir níveis acima de posicionamento, não apenas profissional, mas também na esfera particular (social e familiar), pois é notória a nova imagem que se constrói (e que se compartilha com todos ao seu redor).

Confiança, segurança e auto-estima nas alturas!

Um comportamento produtivo não precisa ser pragmático pois é reflexo do engajamento que se tem diante das demandas e, como você deve saber, um comportamento engajado é voluntarioso e espontâneo, não exigindo que se passe por uma crise existencial e de valores para decidir fazer o que deve ser feito.

E é esse comportamento que aflora de forma natural para as pessoal de todas as esferas que te rodeiam. E por isso pessoas produtivas nem parecem que são pois elas simplesmente...são!

Só assim você baterá suas metas.

Só assim você evitará brigas em casa.

Só assim o mercado é quem te procurará e não você ter que correr o chapéu para as oportunidades.

Basta que você queira.

Basta que você se permita assumir novos comportamentos.

Do resto eu me encarrego.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ter sucesso no vestibular sem surtar

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 24, 2019

May 15, 2019

May 8, 2019

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square

©2017 por Newton Camargo Jr.